segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Decisões

Bem, isto não é de todo uma hora normal de escrever num blog, mas de facto foi tomada uma decisão. Já com os meus 24anos preciso de facto de fazer dieta, e vou começar hoje. Ontem comi a última fatia do meu bolo, mas hoje já fiz asneira de comer uma "chuassom" (deve estar mal escrito mas se forem pela leitura dizem bem a palavra) de maça, quando supostamente o último doce foi aquele. Mas hoje de facto já comecei a fazer escolhas, comer o tal "chuassom" com leite com chocolate e rapidamente pensei " queres ficar gorda? Ou escolhes um ou escolhes outro.", e de facto optei. Mas como sei que sou uma pessoa meia fanática por doces pensei agora num estratagema que penso que seja bom. Quando me apetecer comer doces, poderei só comer um pequeno diariamente e tenho que optar se devo comer o X ou Y mas não posso comer os dois, e se como na hora W ou H. Começarei também a ter possibilidade de deves enquanto comer algo que gosto e que não tem a ver com doces. E com isto vem o começar a cuidar de mim e sem comodismos. Em relação ao exercício físico, farei entre 30 a 60minutos diariamente alguma coisa. Quero começar a voltar a meditar por isso recomeçarei o processo para que não adormeça. Para além disso vou começar a criar um caderno com alguns registos sobre algumas coisas pessoais, e começar um caderno também para recomeçar a desenhar que estou bastante enferrujada. Como já repararam, a dieta a dieta vai recomeçar e muitas outras coisas. E de facto já está mais do que tempo de mudar alguns aspectos importantes, pois se eu não os mudar ninguém os mudará por mim, e isto é daquelas coisas que só eu posso fazer alguma coisa.

Sem comentários: